Acusado de tentativa de feminicídio e cárcere privado é condenado a um ano e sete meses de prisão

O Tribunal do Júri se reuniu na tarde desta terça-feira (19) para julgar André de Oliveira Paula de 36 anos. Ele foi acusado pelo Ministério Público de tentativa de feminicídio e cárcere privado contra sua companheira. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que André não praticou esses crimes, mas sim lesão corporal leve. Ao final ele foi condenado a um ano e sete meses de prisão e poderá recorrer em liberdade.

De acordo com o Ministério Público, André teria agredido sua companheira com cadeiradas, socos, chutes além de tê-la enforcado e a agredido com garfadas e tesouradas. O fato aconteceu em setembro de 2021. Segundo o MP, André teria chamado sua companheira para juntos irem até a um motel na Avenida Marabá. Em determinado momento, um amigo do casal teria aparecido para juntos usarem drogas.

Passadas algumas horas, o acusado teria dito para sua companheira que gostaria de vê-la fazendo sexo com seu amigo, o que de fato aconteceu. Por volta de 06h o casal decidiu voltar para casa e André teria ficado com muita raiva e ciúmes acusando a companheira de ter o traído com seu amigo. Ele então desferiu um golpe de cadeira na mulher que tentou fugir, mas foi agredida com socos, chutes e chegou a ser enforcada.

Após um tempo o homem dormiu e a mulher conseguiu fugir e pediu ajuda de vizinhos que acionaram a Polícia Militar. De acordo com o advogado Tiago Alves, o pedido da defesa foi para que ele fosse julgado pelo crime de lesão corporal e não por tentativa de homicídio e cárcere privado. Ele contou ainda que a mulher e o acusado ainda mantêm um relacionamento e desejam se casar e ter filhos. Disse ainda que ela reforçou isso durante o julgamento.

Ao final dos embates, os jurados decidiram acolher o pedido da defesa e André acabou sendo condenado a um ano e sete meses por lesão corporal simples. Ele também ganhou o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: Patos Hoje 

LEIA TAMBÉM