Acidente de trabalho em Carmo do Paranaíba deixa jovem de 23 anos em estado grave

Um jovem de 23 anos ficou gravemente ferido, durante um acidente de trabalho, ocorrido na manhã deste sábado (12/06) na cidade de Carmo do Paranaíba. A vítima que realizava serviços mecânicos em um caminhão, na oficina onde trabalha, teria sido atingida durante a troca de “bolsão do suspensor” da caçamba do veículo. O rapaz foi socorrido por uma ambulância local e encaminhado para UPA, onde recebeu os primeiros cuidados médicos, sendo rapidamente transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar compareceu ao local e deparou com Gabriel Vinhal Costa, 23 anos, recebendo os primeiros socorros feitos por uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em conversa com o proprietário da oficina mecânica, um homem de 55 anos, os policiais foram informados que a hipótese mais provável do acidente seria que durante a troca do “bolsão do suspensor” da caçamba um dos “grampos” quebrou, ocasionando uma forte pressão de ar que atingiu a cabeça, peito e braço esquerdo do trabalhador.

Já o dono do veículo relatou que, Gabriel terminou os consertos no veículo e pediu a ele que desligasse a chave do ar, mas assim que fez o procedimento ouviu um “estouro” e constatou o acidente. Um perito da Polícia Civil esteve na oficina para os procedimentos técnicos, que irão ajudar na apuração das verdadeiras causas do acidente.

Já a vítima Gabriel Vinhal Costa, foi entubada, sedada e transferida em estado grave para Patos de Minas.

Matéria:Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM