Polícia Militar Rodoviária prende jovem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na MGC-354

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) levou para a delegacia na noite desta quinta-feira (16/09), um jovem de 23 anos, por tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. O fato foi registrado por volta das 22h01, no KM 171 da MGC-354, no município de Patos de Minas.

De acordo com informações, durante a Operação Rota Segura, uma guarnição abordou um veículo Fiat/Palio, conduzido por um jovem de 23 anos. Durante buscas pessoal e veicular, os militares localizaram no compartimento utilizado para acondicionamento do pneu sobressalente, uma arma de fogo, revólver calibre .32, em outros locais do veículo, foram encontrados 1 tablete prensado de maconha, 2 porções de cocaína, 4 comprimidos de ecstasy e 11 unidades de LSD.

Os militares foram até a residência do suspeito, localizada na zona rural de Presidente Olegário, onde foram localizadas 23 munições intactas e duas munições deflagradas calibre .32, 2 tabletes pequenos de maconha, além de materiais utilizados na preparação e acondicionamento de drogas.

O jovem de 23 anos relatou aos militares, que não possui porte e nem o registro da arma de fogo, assumiu a propriedade de todos os materiais ilícitos localizados no veículo e em sua residência. Relacionado à fiscalização de trânsito, ele apresentava sinais de ingestão alcoólica, sendo realizado o teste no etilômetro e, resultou em 0,25 mg/l.

Diante dos fatos, a arma de fogo, munições, drogas e demais materiais foram apreendidos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas e, o veículo foi apreendido e guinchado ao Pátio credenciado do Detran.

LEIA TAMBÉM