Um grupo de amigos de Presidente Olegário está mobilizando a população da cidade e de toda a região para uma importante corrente de solidariedade em apoio ao Hospital Hélio Angotti, de Uberaba, referência no tratamento oncológico para milhares de pacientes do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e região Noroeste do Estado.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos e insumos essenciais para auxiliar a instituição. O Hospital Hélio Angotti atende mensalmente milhares de pacientes com câncer de Uberaba e de mais de 26 municípios mineiros, oferecendo tratamento humanizado e assistência especializada.
Além dos atendimentos médicos, a unidade desempenha um importante papel social. Diariamente, são servidas mais de 500 refeições, entre café da manhã, almoço, jantar e lanches, destinados a pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Diante da crescente demanda e da redução das contribuições, o grupo de amigos decidiu promover a campanha solidária para sensibilizar a comunidade e incentivar novas doações. A mobilização busca garantir que o hospital continue oferecendo assistência de qualidade e acolhimento às pessoas que enfrentam a luta contra o câncer.
Atualmente, o hospital está precisando dos seguintes itens:
• Gelatina clara (sabores maracujá, pêssego, limão e abacaxi);
• Água de coco;
• Água mineral;
• Temperos como açafrão, colorau, alho e cebola.
Também são bem-vindos alimentos não perecíveis (como arroz, feijão, macarrão etc.) e produtos de higiene.
As doações podem ser entregues nos seguintes pontos de arrecadação:
• Rádio Eldorado FM (Bairro Aeroporto);
• Salão do Dadá (Bairro Saltador);
• Bar e Mercearia do Orcine (Bairro Planalto);
• Escritório do Sintrasp (Centro);
• Despachante Brasil (Centro).
A solidariedade faz a diferença na vida de centenas de pacientes que enfrentam diariamente a luta contra o câncer. Qualquer contribuição é bem-vinda e ajuda a garantir a continuidade dos atendimentos e da assistência prestada pelo hospital.
Ajude quem precisa e lembre-se: “Melhor ajudar do que ser ajudado”.







