O trágico acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (11) na altura do Km 59 da MG 410, no conhecido Chapadão de São Pedro da Ponte Firme, no município de Presidente Olegário. Um dos motoristas morreu no local do acidente. O outro foi encaminhado para o Hospital Regional, em Patos de Minas.
O motorista, de 48 anos, contou aos policiais que estava dirigindo um caminhão Volvo FH460, com placa de Barra do Choca/BA, que puxava um semi-reboque carregado com 38 toneladas de sorgo. Ele seguia no sentido Lagoa Grande em direção a Presidente Olegário quando, de repente, uma CVC que vinha no sentido contrário entrou na sua direção. Para evitar a colisão, ele tentou desviar para a direita, mas acabou ocorrendo o acidente.
O condutor foi atendido no local pelo SAMU e levado ao Hospital Regional de Patos de Minas. Lá, foi constatado que ele tinha um corte na cabeça, na orelha esquerda e na boca. Ele passou por exames e permaneceu internado para observação.
Foi constatado que o Caminhão Trator Volvo FH 540, registrado em Colina/SP, estava puxando dois semi-reboques Librelato carregados com 38 toneladas de pó de rocha. O veículo era conduzido por Leonardo José da Silva, de 46 anos, que morreu no local devido aos ferimentos. Ele estava seguindo no sentido Presidente Olegário / Lagoa Grande quando aconteceu a colisão.
Um senhor, de 43 anos, confirmou a versão do primeiro condutor e explicou que estava dirigindo um Fiat Argo atrás do CVC, no mesmo sentido. Ele precisou sair para a direita, parando na faixa de domínio da rodovia, para evitar ser atingido pelo caminhão.
Após o acidente, a carga ficou espalhada pela pista e pela faixa de domínio. A perícia foi chamada e esteve no local, realizando seus trabalhos de praxe. Depois, o corpo da vítima fatal foi levado para o IML de Patos de Minas pelo serviço funerário de plantão.
Foi preciso controlar o trânsito com pare e siga para fazer a limpeza da rodovia. Depois que a via foi limpa e desobstruída, os veículos e cargas que estavam no local foram liberados para os responsáveis, que cuidarão de retirar posteriormente os veículos que ficaram na faixa de domínio, fora da pista de rolamento.