Publicidade

Prefeitura de Presidente Olegário inicia construção de nova ponte sobre o Córrego da Tapera

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

A Prefeitura de Presidente Olegário iniciou a construção de uma nova ponte sobre o córrego da Tapera, na região de Andrequicé. A obra visa melhorar a mobilidade e a infraestrutura local, facilitando o acesso e o transporte na área rural.

A Ponte sobre o Córrego da Tapera, que fica na estrada do Cricó e dá acesso ao Povoado de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, teve sua estrutura danificada em Janeiro de 2024, devido as fortes chuvas, desde então estava intransitável, causando transtornos para moradores e motorista que precisavam trafegar pela referida estrada.

De acordo com o prefeito de Presidente Olegário Rhenys Cambraia, a antiga ponte que era de 13 metros e de madeira, agora terá 20 metros de extensão receberá uma estrutura de concreto, que além de reduzir os custos de manutenção, é mais segura.

“A ordem de serviço foi emitida, adequações contratuais foram feitas e agora a construção sendo iniciada, a ponte antiga tinha 13 metros e era de madeira, agora será de mais de 20 metros e de cimento, dando total condições para as pessoas que trafegarem por essa estrada” destacou o prefeito.

Durante a construção da ponte, a Prefeitura fez uma passagem toda cascalhada para não prejudicar o fluxo de veículos e pedestres na região, principalmente com a aproximação da Festa de Andrequicé que acontece no mês de agosto.

Fotos: Banco Teodoro

LEIA TAMBÉM

Publicidade