Com o objetivo de modernizar os exames de direção para candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), lançou, nesta terça-feira (20 de maio), o Programa de Formação de Examinadores de Trânsito (PFDE).
De acordo com o Executivo, a iniciativa irá formar cadastro de reserva e renovar o quadro atual de examinadores de trânsito. O curso será ofertado pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) em parceria com a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP), e prevê até 420 vagas.
Conforme o governo de Minas, 400 oportunidades são para servidores efetivos da carreira de Professor de Educação Básica em exercício nas Superintendências Regionais de Ensino – Metropolitanas A, B e C. As outras 20 vagas são exclusivas para servidores das unidades administrativas da CET-MG.
Como se inscrever?
As inscrições podem ser feitas, de maneira exclusiva, no endereço eletrônico da Escola de Governo da FJP. A lista dos servidores que tiverem as inscrições efetivadas será divulgada no site www.transito.mg.gov.br.
No total, o curso tem 220 horas-aula, com conteúdo teórico e partes práticas vivenciais. “O processo de formação também contempla uma avaliação psicológica para fins pedagógicos, frequência mínima de 75% e avaliação com aproveitamento mínimo de 70%, em cada módulo. A medida irá capacitar e desenvolver profissionais para atuação nas bancas examinadoras dos processos de habilitação de condutores de veículos em Minas”, pontuou o Executivo.
Fonte: O Tempo