Durante caça a javalis, homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Patrocínio

Um homem de 59 anos foi preso neste domingo (27) por porte ilegal de arma de fogo na região de Barra do Salitre, na zona rural de Patrocínio. A prisão foi realizada durante uma operação de patrulhamento da Polícia Militar de Meio Ambiente.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe patrulhava por uma estrada vicinal quando avistou o indivíduo portando uma espingarda próximo a uma lavoura de café. Na abordagem, o homem informou ser CAC e que estaria no local para o manejo de javalis em sua propriedade, utilizando cinco cães na atividade.

Apesar de apresentar o Certificado de Registro de Arma de Fogo, o Certificado de Registro do Exército e a Guia de Tráfego Especial, todos válidos, os militares constataram que o Cadastro Técnico Federal do IBAMA estava vencido. Uma consulta ao sistema confirmou a ausência de regularização atualizada, o que configura o crime de porte ilegal de arma de fogo.

O homem foi preso em flagrante e foi encaminhado para atendimento médico antes de ser conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil. A espingarda calibre .12 e quatro cartuchos intactos também foram apreendidos.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM