Cruzeiro vence o Vasco com ‘milagres’ de Cássio e entra no G4 do Brasileiro

O Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (27), e entrou no G4 da Série A. O time celeste contou com ‘milagres’ de Cássio e o gol do meio-campista Christian para sair vitorioso do Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro entrou pela primeira vez no G4 da competição. A Raposa subiu algumas posições na tabela e chegou ao quarto lugar, com 10 pontos, atrás de RB Bragantino, Palmeiras e Flamengo. O Vasco, por outro lado, caiu para a 10ª posição e permaneceu com sete pontos.

Próximos confrontos

O Cruzeiro volta a campo às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (1º), quando enfrenta o Vila Nova no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O time celeste entra em campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo (4), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo pela 7ª rodada.

Assim como o Cruzeiro, o Vasco entra em campo pela Copa do Brasil. O Cruzmaltino enfrenta o Operário às 16h (de Brasília) de quinta (1º), no Estádio Germano Krüger. O time carioca joga pela Série A apenas no domingo seguinte (4), às 16h (de Brasília), quando terá o Palmeiras pela frente, em São Januário.

O jogo

Dudu

Ainda no pré-jogo, o nome de Dudu tomou conta dos bastidores do Cruzeiro. Gestor da SAF da Raposa, Pedro Lourenço indicou, em conversas com torcedores no Parque do Sabiá, que o atacante deverá deixar o clube na próxima janela de transferências. O jogador foi cortado da relação da partida por falas polêmicas no meio de semana.

Escalações

O Cruzeiro contou com o retorno do meia Matheus Pereira e do lateral-direito Fagner, titulares que se juntaram à delegação em Uberlândia depois de desfalcarem o time diante do Palestino-CHI. Já no Vasco, o destaque ficou para o lateral-esquerdo Victor Luis, que iniciou a partida no lugar de Lucas Piton, poupado.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou aberto e com chances para os dois lados. Aos 22 minutos, o Cruzeiro abriu o placar, mas o gol foi anulado. Fagner fez linda jogada pela direita e cruzou para Christian, que cabeceou em Kaio Jorge. A bola voltou para o meio-campista, que estufou as redes, porém, o bandeira assinalou impedimento de Kaio e anulou o lance.

Do outro lado, o Vasco também levava perigo quando atacava. A primeira chance clara do Cruzmaltino contou com milagre de Cássio, que defendeu cabeçada de Rayan no canto direito. Pouco depois, o goleiro fechou o ângulo e impediu um golaço do lateral-direito Paulo Henrique, que ‘fez fila’ diante da defesa celeste.

Segundo tempo

A etapa final começou ‘morna’ em relação à primeira. Porém, aos 20 minutos, o Cruzeiro tratou de abrir o placar da partida. O ponta Wanderson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Kaio Jorge. O atacante resvalou de letra, e a bola sobrou para Christian estufar as redes do Vasco: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro tentou administrar o resultado, mas cedeu oportunidades ao Vasco. Aos 36 minutos, o lateral-direito Paulo Henrique chegou ao fundo e cruzou. A defesa celeste afastou mal, e a bola sobrou para Victor Luis, que finalizou forte e parou em grande defesa de Cássio.

No fim do jogo, o Vasco até imprimiu um bom ritmo, mas não conseguiu superar a zaga celeste. O destaque ficou para Cássio, muito contestado pelas atuações recentes, mas que fez grande atuação e chorou de emoção após o apito final.

Cruzeiro 1 x 0 Vasco

Cruzeiro

Cássio; Fagner (Janderson), Lucas Villalba, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Christian e Lucas Silva, Matheus Pereira (Eduardo); Kaio Jorge (Bolasie) e Wanderson (Marquinhos). Técnico: Leonardo Jardim.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique (Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luis; Hugo Moura, Jair (Paulinho Paulo), Coutinho e Nuno Moreira (Loide Augusto); Rayan (Garré) e Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Gols

Christian (20min do 2T), para o Cruzeiro.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG

Fonte: Itatiaia 

LEIA TAMBÉM