Atlético vacila, sofre gol no fim e empata com Mirassol pelo Brasileiro

Atlético vacilou mais uma vez no Campeonato Brasileiro e segue sem vencer como visitante. Neste sábado (26), com gols de Rony e Hulk, o time comandado pelo técnico Cuca chegou a virar sobre o Mirassol, mas cedeu empate já nos acréscimos do segundo tempo. Edson Carioca e Reinaldo anotaram os tentos dos donos da casa. Com o 2 a 2, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Alvinegro perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e “dormir” na sétima colocação.

O Galo volta a campo na próxima terça-feira (29) e encara o Maringá no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio Willie Davids, no Sul do país. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será em 5 de maio (segunda-feira), em Caxias do Sul, contra o Juventude.

Desfalque de última hora

Antes de a bola rolar no interior paulista, o Atlético divulgou mais uma baixa no elenco. Com lesão no adutor da coxa, o zagueiro Lyanco foi cortado da partida.

Cuca muda time e esquema

Com os desfalques, Cuca mexeu nas peças e também na formação do time. O treinador abriu mão de Caio na lateral esquerda e colocou o zagueiro Junior Alonso na função. Sem Lyanco, Rômulo e Vitor Hugo foram acionados para a dupla de zaga.

Poupados no duelo com o Caracas, pela Copa Sul-Americana, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Hulk também voltaram ao time.

Primeiro tempo

O primeiro no Maião foi de bastante intensidade, mas com superioridade dos donos da casa. Desde o primeiro minuto, o Mirassol partiu ao ataque e criou oportunidades de alterar o marcador. O Galo, por sua vez, foi mais tímido à área de Alex Muralha e pouco assustou.

De tanto insistir, o Leão conseguiu balançar a rede de Everson.

Gol do Mirassol

Aos 11 minutos, Edson Carioca arrancou, de trás do meio de campo, limpou a defesa atleticana e finalizou forte, sem chances para o arqueiro atleticano. Foi um golaço.

Atlético pede pênalti em Scarpa

Aos 22, o árbitro foi ao VAR analisar um possível pênalti após Jemmes pisar no pé de Gustavo Scarpa. Apesar de concordar com a infração, Davi de Oliveira Lacerda marcou falta na origem do lance, em Danielzinho. Com isso, a penalidade não foi assinalada.

Hulk vira desfalque

Outro que virou baixa para Cuca foi o atacante Hulk. Amarelado aos 28 minutos, ele recebeu o terceiro cartão e terá que cumprir suspensão contra o Juventude.

Alan Franco substituído aos prantos

Nos acréscimos da primeira etapa, o volante Alan Franco deixou o gramado aos prantos. Após tentar subir para ganhar a bola, ele caiu de mau jeito e foi ao chão. Cabe lembrar que o equatoriano voltava de lesão no ligamento colateral medial. Ele precisou ser substituído por Fausto Vera. Até o fim da partida, o clube não confirmou se houve lesão. O meio-campista deve fazer exame neste início de semana para ter a resposta.

Segundo tempo movimentado

O segundo tempo também foi de bastante movimentação. Porém, ao contrário do primeiro, o domínio foi do time visitante. Precisando do empate, o Galo se mostrou mais organizado, principalmente com as alterações feitas por Cuca, e foi premiado com o empate.

Gol de Rony

Aos 24 minutos, após troca de passes bem feita, Hulk corta a marcação e encontra Rony na área. O camisa 33 finalizou rasteiro para deixar tudo igual no Maião.

Vira, virou!

Aos 31, Rony foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Aos 34, Hulk foi para a cobrança e fez o gol da virada.

Vacilou, levou!

Aos 46 minutos, a defesa atleticana bobeou e veio o gol do empate. Após lançamento na área, o lateral-esquerdo Reinaldo chutou e deixou tudo igual no Maião.

Mirassol 2 x 2 Atlético

Mirassol

Alex Muralha, Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Fabrício Daniel), Danielzinho e Yago Felipe (Gabriel); Negueba (Maceió), Edson Carioca e Cristian (Iury Castillho). Técnico: Rafael Guanaes.

Atlético

Everson; Natanael (Renzo Saravia); Vitor Hugo, Junior Alonso (Iván Román), Rômulo (Bernard); Alan Franco (Fausto Vera), Rubens, Gustavo Scarpa; Rony (Igor Rabello), Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de abril de 2025 (sábado)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Horário: 18h30 (de Brasília)

Gols: Edson Carioca, aos 11 minutos do primeiro tempo, para o Mirassol; Rony, aos 24 minutos do segundo, e Hulk, aos 34 para o Atlético; Reinaldo, aos 46, para o Mirassol.
Cartões amarelos: Lucas Ramón, Daniel Borges, Alex Muralha (MIR); Hulk (CAM)

Público: 4.966
Renda: R$ 205.180,00

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Douglas Pagung
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Fonte: Itatiaia 

LEIA TAMBÉM