O atacante Gabigol, do Cruzeiro, ironizou as críticas que tem recebido no começo desta temporada. Nesta terça-feira (15), o centroavante respondeu a um torcedor no ‘X’, antigo Twitter, depois de ser apoiado pelo perfil desse cruzeirense.
“Hahahahahaha beijo pros caças clicks! Sem mim eles não tem visualização (sic)”, escreveu Gabi, usando um emoji de cara aliviada.
A resposta de Gabigol foi dada depois da reação de apoio de um cruzeirense na publicação do atacante sobre o jogo entre Cruzeiro e Bahia, nesta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília) no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabigol no ‘X’
O atacante Gabigol se manifestou nesta terça sobre o compromisso do Cruzeiro contra o Bahia.
Em sua conta oficial no ‘X’, antigo Twitter, Gabigol aproveitou para convocar o torcedor para o duelo com o Tricolor Baiano.
“Quinta é em casa. Cruzeiro guerreiro”, escreveu, usando um emoji de coração azul.
Campeão mundial critica Gabigol
O ex-jogador Vampeta concordou com a opção do técnico português Leonardo Jardim em deixar o atacante Gabigol na reserva em São Paulo 1 x 1 Cruzeiro, nesse domingo (13), no Morumbis, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Durante comentário no Bate-Pronto, programa da Jovem Pan, o pentacampeão mundial também fez um alerta ao gestor cruzeirense Pedro Lourenço.
Vampeta afirmou que Jardim, em meio a um momento de turbulência na Raposa, tentou acertar o time com Gabigol na reserva. O português, que alegou uma incompatibilidade com o jogo do camisa 9 contra o São Paulo, tem oito partidas no comando do time celeste, com uma vitória, três empates e quatro derrotas.
“Para mim isso é cascata (justificativa do Léo Jardim). Está mal, tem dois anos que o Gabigol não está jogando nada. O cara fala que é fã, mas vai ficar no banco? Isso é cascata. Está tentando acertar o Cruzeiro, um Cruzeiro que possa desenvolver melhor”, disse Vampeta.
Números de Gabigol no Cruzeiro
Gabigol não vive uma boa fase no Cruzeiro. O camisa 9 perdeu a posição de titular na partida contra o São Paulo, no último domingo. Na ocasião, o técnico Leonardo Jardim optou pela escalação de Kaio Jorge e Wanderson no ataque celeste.
O camisa 9 chegou ao Cruzeiro no início de 2025. Ele, até a partida contra o São Paulo, era “figurinha carimbada” no time titular celeste. Contando também os amistosos disputados, o centroavante tem oito gols em 14 jogos pelo time azul.
Sem os amistosos, são 11 partidas e sete gols.
Fonte: Itatiaia