O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (16) e, a partir das 21h30 (de Brasília), encara o Santos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto na Vila Belmiro, o técnico Cuca terá retorno importante, mas também algumas baixas.
Titular absoluto com o comandante curitibano, o zagueiro Lyanco cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Vitória. Ele foi expulso na rodada anterior, no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, e estará entre os onze iniciais.
Por outro lado, Cuca perdeu outro titular. O lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo, com dores no músculo posterior da coxa direita. Foi preciso acionar a maca móvel para a saída do camisa 13. Ele já está sob cuidados da fisioterapia.
Outro que desfalcará o Galo nesta rodada é o volante Patrick Silva. Durante atividade na Cidade do Galo, o jogador de 21 anos sofreu entorse no tornozelo direito e também está no departamento médico do clube.
Departamento médico
- Caio Maia – atacante se recupera de cirurgia no joelho
- Cadu – atacante se recupera de cirurgia no joelho
- Alan Franco – volante teve lesão no joelho direito, mas não precisará de processo cirúrgico
- Júnior Santos – atacante se recupera de lesão muscular na coxa
- Guilherme Arana -dores (possível lesão) na coxa direita
- Brahian Palacios – atacante se recupera de lesão na coxa esquerda
- Patrick Silva – entorse no tornozelo direito
Transição
O zagueiro Igor Rabello, iniciando o processo de transição, fez trabalho físico e com bola no gramado, em separado, junto à preparação física. Ele se recupera de um edema na coxa direita.
Provável time
Neste cenário, Cuca deve escalar o time com: Everson; Natanel; Junior Alonso, Lyanco; Caio; Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk.
Fonte: Itatiaia