Um acidente ocorrido na noite dessa sexta-feira (21) terminou com uma pessoa ferida e outro na Delegacia por embriaguez ao volante. A batida foi tão forte que uma caminhonete Toyota Hilux foi parar tombada.
O com a rua Vereador João Pacheco. O condutor do Fiat/Punto, de 21 anos, disse que seguia pela Avenida Paranaíba, sentido centro, quando foi surpreendido pela caminhonete Toyota/Hilux, que transitava pela Rua Vereador João Pacheco e avançou a parada obrigatória.
O impacto da colisão causou o tombamento da caminhonete. Apesar do impacto, o condutor do Fiat/Punto não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico. O condutor da caminhonete, de 39 anos também não se feriu, mas o seu sobrinho de 20 anos, que era passageiro do veículo, apresentava escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no dedo, sendo socorrido pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa.
O condutor da caminhonete disse que é de Patrocínio e que estava dando uma volta com seu sobrinho para conhecer a cidade e que não percebeu a placa de pare. Durante a conversa, os militares notaram que ele apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e odor de álcool. Ao ser questionado, o motorista admitiu ter consumido duas latas de cerveja. O teste do etilômetro confirmou a suspeita, registrando 0,43 mg/L de álcool no sangue.
Diante da situação, o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar depoimento. Os veículos envolvidos no acidente foram removidos do local. A caminhonete Hilux foi encaminhada para o pátio credenciado do DETRAN/MG, enquanto o Fiat/Punto foi liberado para o condutor.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para limpar a pista, que ficou com óleo do motor da caminhonete.