O Corpo de Bombeiros de Patrocínio iniciou as buscas pelo homem de 43 anos que desapareceu na Barragem de Nova Ponte. O homem acabou se desequilibrando e caindo na água, durante uma manobra na embarcação. A vítima não utilizava colete salva-vidas no momento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que, na tarde desse sábado (1°), a vítima entrou em um pequeno barco com motor de popa e, durante uma manobra, perdeu o controle da embarcação, fazendo com que ele caísse na água. O homem tentou retornar ao barco, mas submergiu e não foi mais visto. Ele não utilizava colete salva-vidas no momento.
Os militares foram até local, ainda no mesmo dia, e verificaram que a barragem tem 47 metros de profundidade, mas não realizaram mergulhos devido a profundidade e ao período noturno. Neste domingo (02), as buscas foram iniciadas pela manhã, com trabalhos de mergulhos e buscas por superfície. A falta de referências da localização exata dificultou o trabalho dos bombeiros.
Os militares realizaram as buscas durante todo o dia, mas não conseguiram localizar o homem. “Os trabalhos de mergulho e busca em superfície serão retomados na manhã desta segunda-feira, com o objetivo de localizar o corpo o mais breve possível”, informou o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Patos Hoje