O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados no final da tarde desta sexta-feira (17) para resgatar uma mulher que se afogava nas águas da Lagoa Grande. Ela estava bem distante da margem e os militares tiveram bastante trabalho para retirá-la. Mesmo com todo o esforço, ela acabou não resistindo.
Segundo informações de testemunhas, a mulher estava muito próxima a margem, quando foi orientada a sair, mas acabou entrando nas águas. Em princípio, em um ponto mais raso, ela conseguiu caminhar com tranquilidade, mas chegou a um lugar mais fundo e acabou se afogando.
Pessoas que estavam no local informaram que ela pediu por socorro e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. A mulher ficou um bom tempo debaixo d’água e foi retirada da lagoa inconsciente. Equipes do Samu do Corpo de Bombeiros ficaram cerca de uma hora tentando reanimá-la.
A Lagoa Grande é um ponto turístico de Patos de Minas e um grande número de pessoas parou para acompanhar o trabalho de salvamento. Mas apesar dos esforços dos socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros, ela acabou não resistindo. O óbito foi confirmado pelo médico do Samu que estava no local.
Ela foi identificada como Akíria Miranda Silva, de 53 anos.
Fonte: Patos Hoje