Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil de Vazante prendeu um homem de 25 anos acusado de homicídio contra Guilherme Camargo Vieira, ocorrido em Araguari. O autor, C. de S., estava com mandato de prisão preventiva decretado e foi localizado na cidade de Guarda-Mor.
O crime aconteceu em 22 de dezembro de 2024 e gerou grande repercussão na imprensa. Informações preliminares indicavam que o autor do crime poderia ter fugido para a Guarda-Mor, o que foi confirmado pelas investigações.
De acordo com o delegado André Luiz, a Polícia Civil recebeu informações sobre uma mulher grávida que recusou atendimento do serviço de saúde local e evitou contato com agentes de saúde. Essa atitude levantou suspeitas de que o local onde ela se encontrava poderia estar sendo usado pelo acusado como esconderijo.
Após diligências, os investigadores localizaram suspeito na residência informada. Ele foi preso e encaminhado inicialmente à delegacia da Polícia Civil na Guarda-Mor e, posteriormente, transferido para o presídio de Paracatu.
O CASO
Conforme divulgado pelo G1, Guilherme Camargo Vieira foi morto ao tentar separar uma briga em uma boate. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro, em Araguari, no Triângulo Mineiro, e câmeras de monitoramento gravaram a confusão.
Segundo as investigações, Guilherme não esteve diretamente envolvido na briga. Ele havia participado de uma confraternização da empresa onde trabalhava e, posteriormente, foi à boate acompanhado de amigos.
Durante a festa, um amigo da vítima se envolveu em uma discussão com outro homem. O amigo foi retirado do evento e outros envolvidos na confusão saíram. Ao se encontrarem do lado de fora a briga generalizada foi iniciada.
Guilherme tentou intervir para separar os envolvidos, mas C. de S., foi até o carro, pegou uma arma de fogo e disparou contra o grupo. Guilherme foi atingido na cabeça e não resistiu.
As investigações também apontaram que Guilherme não tinha antecedentes criminais ou histórico de envolvimento em brigas. Já suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por outro homicídio, ocorrido em fevereiro de 2022.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5