Os atacantes Dudu e Gabigol atuaram nos bastidores para que Fabrício Bruno se tornasse jogador do Cruzeiro em 2025. A situação foi revelada pelo zagueiro durante entrevista coletiva de apresentação em Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos.
Segundo o camisa 15, os novos astros do clube estrelado o ligaram diversas vezes nas últimas semanas e o encorajaram a retornar a Belo Horizonte depois de cinco anos.
“Nesse período todo, talvez falei muito mais com o Dudu e o Gabi no telefone do que com minha esposa. Porque são caras vencedores. Caras vencedores sempre querem estar ao lado de caras vencedores. O Dudu me ligava muito, falava para vir para o Cruzeiro. Quando você tem esse tipo de cara te convidando, eu sentia que precisava estar com eles” revelou Fabrício Bruno.
O defensor relembrou a parceria com Gabigol no Rubro-Negro e disse ter dado boas referências do Cruzeiro ao atacante quando o acerto entre as partes foi publicizado.
“Gabi também fui vencedor com ele no Flamengo. Quando fomos campeões da Copa do Brasil, já tinha falado com ele que estava indo para um clube fantástico, onde seria muito bem recebido. O povo mineiro tem esse acolhimento. Na primeira semana, o Gabi disse estar encantado com Belo Horizonte, pela forma que foi recebido”
Ainda sobre Gabriel Barbosa, Fabrício Bruno citou as conversas que tiveram e como o comprometimento será crucial para que tenham sucesso na Raposa.
“Inúmeras conversas, inúmeras ligações. Por ele saber o jogador que sou, pela qualidade que tenho, por tudo que posso entregar aqui, igual entreguei no Flamengo. Então, como falei com ele, só peço comprometimento. Acima de tudo, comprometimento, independentemente do clube que você esteja. Como ele é um cara muito midiático, é referência para muitas pessoas. No final de tudo, esse carinho e simpatia que ficam”
Fabrício Bruno no Cruzeiro
O defensor custou 7 milhões de euros aos cofres do clube celeste. A quantia foi paga à vista ao Flamengo, que insistiu por essa condição.
Multicampeão, Fabrício Bruno chega a Belo Horizonte para assumir o papel de “xerife” do Cruzeiro, que ainda conta com Lucas Villalba, João Marcelo e Jonathan Jesus como principais opções para a defesa.
Apesar de ter sido anunciado pela Raposa apenas na noite do último sábado (11), o reforço está nos Estados Unidos com o restante do elenco desde a sexta-feira.
Fonte: Itatiaia