Um jovem de 20 anos foi preso nessa quarta-feira (08) em Presidente Olegário, pelo crime de desacato e adulteração de veículo automotor.
De acordo com informações, a Polícia Militar, realizava operação de trânsito com o objetivo de coibir a desordem e perturbação de motocicletas e ciclomotores. Ao realizar fiscalização itinerante, uma guarnição da PM deparou com uma motocicleta estacionada sobre a calçada, sem equipamentos obrigatórios e sem placa de identificação.
Os militares fizeram uma consulta ao sistema de informação pela numeração do chassi, sendo que o mesmo não foi localizado no sistema. Diante das irregularidades foi acionado o guincho credenciado para remoção da motocicleta.
Nesse momento, se apresentou o condutor, de 20 anos, informando que a placa estava na casa de um amigo. Ele apresentou a placa que teve o lacre de segurança rompido e estava adulterada.
O jovem foi preso em flagrante pelo crime de adulterar sinal de identificação de veículo automotor. Durante o atendimento os policiais tomaram conhecimento que o jovem efetuou postagem na rede social “Instagram” desacatando os policiais e o serviço prestado, sendo também conduzido pelo delito de Desacato.
Segundo versão do jovem, ele retirou a placa para participar do “rolezinho do grau” ocorrido no Natal. A motocicleta foi removida, a placa de identificação apreendida e o rapaz encaminhado para a Delegacia de Plantão para as medidas cabíveis.
Fonte e fotos: PM de Presidente Olegário