A Polícia Rodoviária Federal, através do Grupo de Patrulhamento Tático, recuperou nesta quinta-feira (12) uma pick up que havia sido furtada em Belo Horizonte e que já se encontrava com outra identificação. O condutor e o comprador do veículo foram levados para a delegacia.
De acordo com informações da PRF, os policiais realizavam fiscalização com foco no combate ao crime, quando deram ordem de parada a um veículo Strada ano 2021. Durante os procedimentos, notou-se que havia indícios de adulteração nos elementos identificadores.
O condutor afirmou que estava dirigindo o veículo para o amigo que estava em outro carro logo à frente. O proprietário do veículo chegou ao local e afirmou que comprou o carro em Caculé-BA de um particular e que estava indo para São Paulo.
Ao aprofundar nas análises, foi possível descobrir que o veículo fora clonado e que possuía queixa de roubo/furto no dia 29/11/24 em Belo Horizonte. Tanto o condutor quando o dono do veículo afirmaram desconhecer a procedência do veículo.
Ambos foram detidos e encaminhados para a Polícia Civil de Patos de Minas para a realização dos procedimentos cabíveis pelo delegado. O veículo foi removido ao pátio e será devolvido ao seu dono original.