Titulares do São Paulo são oferecidos ao Cruzeiro, que toma decisão

O Cruzeiro se movimenta no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. O clube também tem sido consultado por empresários que tentam fazer da Toca da Raposa II o destino de alguns atletas de nome. Casos, por exemplo, do atacante Luciano e do zagueiro Arboleda, ambos do São Paulo.

Segundo confirmação da Itatiaia, Luciano e Arboleda foram oferecidos ao Cruzeiro nos últimos dias. No entanto, a diretoria celeste rechaçou a possibilidade de contar com os jogadores, que oscilaram na reta final da temporada no clube do Morumbi.

A informação sobre a oferta da dupla ao Cruzeiro foi antecipada pelo programa “Os Donos da Bola”, da TV Band Minas.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, a negativa celeste à dupla acontece, também, pelo alto valor de salário tanto de Luciano quanto de Arboleda.

Luciano tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026. Mesmo com o vínculo ainda ativo, o atacante disse depois da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro que não sabia se permaneceria no Tricolor.

O São Paulo não pretende se desfazer de Luciano e não colocou o atacante à venda. O Tricolor segue com a avaliação de que ele é muito importante para o elenco, entretanto, não considera nenhum jogador como inegociável. Isso porque o clube passa por momento de readequação financeira e pode vender atletas do time titular.

Já Arboleda tem contrato no São Paulo até dezembro de 2027. O zagueiro perdeu o status de titular absoluto na equipe de Luís Zubeldía nos últimos jogos do Brasileirão, quando Ruan Tressoldi foi utilizado ao lado de Alan Franco. O defensor não é considerado indispensável, mas não tem proposta oficial em mãos para sair.

A intenção do Cruzeiro é encontrar um zagueiro que chegue para ser titular na próxima temporada. Porém, no caso de Arboleda, os altos salários impediram qualquer conversa entre mineiros e paulistas.

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM