O Cruzeiro buscou o empate em 1 a 1 contra o Bragantino, neste domingo (1), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de conquistar um ponto fora de casa, o time celeste saiu do G8, zona de classificação à Copa Libertadores.
O gol do time paulista foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha, no começo do primeiro tempo. Ramiro empatou no fim da segunda etapa.
Com o empate, o Cruzeiro caiu para o nono lugar, com 49 pontos. A equipe de Fernando Diniz foi ultrapassada por Corinthians e Bahia, ambos com 50 pontos.
O Tricolor, sétimo colocado, bateu o Cuiabá. Já o Timão, agora oitavo, venceu o Criciúma.
Com o resultado, o Bragantino segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 38 pontos.
Próximos jogos
Agora, o Cruzeiro passa a pensar no Palmeiras, adversário da próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão.
O Bragantino visita o Athletico-PR, nesta quinta-feira (5), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Cruzeiro x Palmeiras sem torcida
Os portões do Gigante da Pampulha, pelo menos no cenário atual, não serão abertos na partida Cruzeiro x Palmeiras. Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida será disputada sem torcida. Nem cruzeirenses e nem palmeirenses poderão acessar o estádio.
A CBF tomou a decisão após uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que o jogo no Mineirão tivesse torcida única.
Como o duelo entre as equipes no primeiro turno do Brasileirão contou com torcedores do Cruzeiro no Allianz Parque, a entidade máxima do futebol entendeu que uma segunda partida sem palmeirenses poderia ferir o princípio da isonomia do campeonato.
Fonte: Itatiaia