Com drama do início ao fim, o Botafogo se sagrou campeão da Copa Libertadores de 2024. Na tarde deste sábado (30), apesar de jogar todo tempo com um homem a menos após expulsão do volante Gregore, o Glorioso bateu o Atlético por 3 a 1, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela final internacional, e conquistou o título inédito.
Apesar do cartão vermelho, o Botafogo fez um bom primeiro tempo. O Fogão fez o primeiro gol com Luiz Henrique e, de pênalti, aumentou com Alex Telles, balançando o Monumental.
O segundo tempo foi completamente diferente. O Galo voltou bem e pressionou completamente o adversário. Logo no primeiro minuto, o atacante chileno Eduardo Vargas diminuiu, com pressão na sequência.
Contudo, o Galo não conseguiu superar a forte defesa do Botafogo. O Atlético chegou a perder boas chances, mas não conseguiu converter.
Aos 52, veio o golpe de misericórdia. O atacante Júnior Santos fez jogada pela direita, tentou cruzar, aproveitou rebote e marcou, dando a “Glória Eterna” para o Fogão.
Copa Intercontinental e Copa do Mundo de Clubes
Quanto à Copa Intercontinental da Fifa de 2024, o Botafogo enfrentará o Pachuca-MEX após o fim do Brasileirão. O jogo será às 14h (de Brasília) de 11 de dezembro, quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, no Catar.
O vencedor do confronto duelará com o Al Ahly-EGI, às 14h do dia 14, também no 974. Já no dia 18, no Estádio Lusail, ainda no Catar, o ganhador deste confronto terá pela frente o Real Madrid-ESP, pela final do torneio.
Em relação à Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025, o sorteio dos grupos será na quinta-feira (5). O “Super Mundial de Clubes” será disputado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, por 32 equipes.
Fonte: Itatiaia