Uma briga dentro de uma cela do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, deixou um detento gravemente ferido. Os outros 9 colegas de cela seriam os autores. A vítima de 30 anos teria sido agredida devido a um desentendimento por causa de pão.
De acordo com informações da ocorrência policial, por volta das 09h00 dessa quarta-feira (06), um dos presos, que estava solto no corredor realizando as atividades de distribuição de alimentação para os demais presos, chamou um dos policiais, alegando que estava ocorrendo um tumulto no interior da cela 05.
O policial pediu apoio e, ao chegarem na porta da cela, ficou constatado que o preso havia sido agredido, pois apresentava diversas lesões na cabeça, costas, pescoço e pernas, além de estar com vermelhidão nos olhos.
De imediato, ele foi retirado da cela e conduzido para a enfermaria, onde foi atendido pelo médico da unidade. Questionado sobre quem seria o responsável pelas agressões, a vítima disse que havia sido agredido com socos e chutes por todos os presos da cela. Disse ainda que as agressões foram devido a um desentendimento por causa de um pão.
Os outros nove presos recolhidos na cela foram questionados sobre quem seriam os autores das agressões, sendo que um dos presos de 28 anos disse ter sido ele o autor das agressões, dizendo que a vítima havia desrespeitado as regras da cela. No entanto, a suspeita é de que realmente os outros presos tenham participado das agressões.
Por Farley Rocha