Nesta sexta-feira (31), após serem expedidos os Mandados de Prisão em desfavor dos autores do Homicídio Tentado ocorrido no Arraial dos Afonsos, foi realizada a “Operação Bárbaros” com a participação da Polícia Civil e Polícia Militar, sendo ambos os autores presos.
Os jovens de 19 e 23 anos foram presos no bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas.
Os dois autores haviam sido detidos pela Polícia Militar no dia seguinte ao fato, contudo não tiveram o flagrante ratificado pela Polícia Civil. No dia da prisão eles foram ouvidos e liberados.
Os dois autores aparecem nos vídeos que foram divulgados nas redes sociais à época do crime.
Os autores alegam legítima defesa, contudo há relatos de testemunhas que, mesmo após a vítima estar inconsciente no chão, as agressões continuaram. Ambos vão responder por homicídio tentado.
Relembre o fato:
Um jovem está em entubado no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, depois de ser agredido por cinco indivíduos nesta segunda-feira (7/10), durante uma festa em Arraial dos Afonsos.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava em uma festa, momento em que um dos agressores começou a agredir uma jovem, a vítima então tentou impedir.
Contudo, o autor se juntou com mais quatro comparsas e partiu para cima do rapaz com chutes pelo corpo, socos, coronhadas na cabeça, deixando o rapaz desacordado.
Pessoas que estavam no local socorreram a vítima levando-a para o hospital. Os suspeitos fugiram do local e a Polícia Militar foi acionada e o caso será investigado para identificar os autores da agressão.
Fonte: Clube Notícia