A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, deu cumprimento na tarde desta quinta-feira (10/10) a 02(dois) mandados de prisão na cidade de Lagoa Grande. A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Vinícius Volf Vaz.
De acordo com informações, um homem de 36 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Civil de Minas Gerais, após reiterados descumprimentos das medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário em razão da prática de crimes em desfavor de sua ex-companheira.
Outro homem, de 31 anos, foi preso por meio de um mandado de prisão relacionado à regressão de regime, devido ao não cumprimento de condições estabelecidas em sua sentença anterior.
As ações fazem parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para garantir a segurança das vítimas de violência doméstica e assegurar que as medidas protetivas sejam efetivamente cumpridas.
As autoridades destacam a importância da colaboração da população no combate a esses crimes e incentivam a denúncia de casos de abusos.