Cruzeiro e Vasco empatam em jogo equilibrado pelo Brasileiro no Mineirão

Em um duelo marcado por equilibrado e por boas chances de gols, Cruzeiro e Vasco empataram na noite deste domingo (29), por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o time carioca abriu o placar com Vegetti, enquanto, na etapa final, Zé Ivaldo deixou tudo igual no Gigante da Pampulha.

Com os resultados da rodada, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Inter e caiu da sétima para a oitava posição, com 43 pontos. O Vasco, por sua vez, superou a pontuação do Atlético e subiu de décimo para nono lugar, com 36 pontos.

Próximos jogos de Cruzeiro e Vasco

O Cruzeiro volta a entrar em campo na quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. As equipes vão se enfrentar pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida vai marcar o reencontro de Fernando Diniz com o Tricolor das Laranjeiras.

Por outro lado, o Vasco volta o foco para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético. O primeiro duelo do mata-mata será na quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV, também em BH.

Cruzeiro chega com perigo

Com apenas um minuto de jogo, o Vasco saiu jogando errado e o Cruzeiro chegou com perigo em chute de Kaio Jorge. O camisa 9 arrematou em direção ao gol, e Léo Jardim jogou para escanteio.

Cássio impede gol do Vasco

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Vasco criou a primeira chance de gol. Jean David cruzou do lado esquerdo de ataque para o meio da área e achou Mateus Carvalho. O volante dominou e bateu no canto, mas Cássio agarrou a bola.

Coutinho arrisca, e a bola passa ao lado do gol

Depois de uma saída de bola errada com Lautaro Díaz, o Vasco voltou a assustar o Cruzeiro. Aos 26 minutos, Coutinho cortou para o meio da área e bateu, mas a bola passou ao lado do gol de Cássio.

Torcida do Vasco entoa cântico homofóbico

Aos 31 minutos do primeiro jogo, depois de um ataque do Vasco, a torcida do Cruzmaltino entoou a frase “Maria joga vôlei”. O cântico homofóbico fez alusão ao Sada Cruzeiro, tetracampeão mundial da modalidade.

Cruzeiro perde chance incrível

Aos 37’ da etapa inicial, Lautaro Díaz ganhou na velocidade de Léo, entrou na área e tocou para Kaio Jorge, com liberdade. O centroavante do Cruzeiro chutou de canhota, para fora.

Vegetti abre o placar para o Vasco

Aos 40’ do primeiro tempo, depois de um cruzamento na área, a defesa do Cruzeiro afastou. Puma Rodríguez chutou em direção à área, Hugo Moura desviou e Cássio defendeu no reflexo, mas, na sobra, Vegetti balançou as redes.

Léo Jardim defende finalização de William

Já nos acréscimos, William recebeu dentro da área e, de esquerda, bateu fraquinho no canto de Léo Jardim.

Cruzeiro rouba bola e quase marca

Aos 9’ do segundo tempo, o Vasco saiu jogando, o Cruzeiro recuperou a bola e quase marcou. William iniciou a jogada e, logo depois, Lautaro Díaz recebeu dentro da área, mas bateu para fora.

De cabeça, Zé Ivaldo deixa tudo igual

Com a necessidade do resultado, o Cruzeiro chegou ao empate aos 14 minutos da etapa final. Barreal cruzou da esquerda e, sozinho, Zé Ivaldo, de cabeça, deixou tudo igual no Mineirão.

Pumita faz Vasco assustar

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Vasco voltou a finalizar com perigo. Em um rápido contra-ataque, o lateral-direito Pumita Rodríguez bateu cruzado, mas a bola foi para fora do gol.

Cruzeiro responde com Kaio Jorge

Um minuto depois, aos 26′, o Cruzeiro respondeu com Kaio Jorge, que recebeu em velocidade e chutou em cima de Léo Jardim.

Cássio pega chute de Emerson Rodríguez

Aos 29′, Emerson Rodríguez recebeu passe pela esquerda, cortou para o meio e bateu em direção ao gol do Cruzeiro, para defesa de Cássio.

Mateus Carvalho é expulso

Aos 33 minutos do segundo tempo, o Vasco ficou com um jogador a menos. O volante Mateus Carvalho foi expulso pelo árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) por um pisão em Matheus Henrique.

Cruzeiro desperdiça outra chance

Aos 48′, a zaga do Vasco cortou mal um cruzamento e, na sobra, Matheus Henrique bateu sem direção para fora.

Léo Jardim faz milagre

Aos 49′, Peralta bateu de fora da área no cantinho, mas o goleiro vascaíno impediu a vitória cruzeirense no Mineirão.

Cruzeiro 1×1 Vasco

Cruzeiro

Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Matheus Henrique e Mateus Vital (Fabrizio Peralta); Lautaro Díaz, Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge. Técnico: Eduardo Barros.

Banco de reservas: Anderson, Gabriel Grando, Wesley Gasolina, Weverton, Jonathan Jesus, Kaiki, Lucas Silva e Walace.

Vasco

Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Paulo Henrique); Emerson Rodríguez, David (Jean David (Galdames)) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Banco de reservas: Keiller, Maicon, Rojas, Victor Luís, Leandrinho, Payet, Domínguez e Rayan.

Gols: Vegetti, aos 40 min do 1T (Vasco); Zé Ivaldo, aos 14 min do 2T (Cruzeiro)

Cartões amarelos: João Victor, Léo e Emerson Rodríguez (Vasco)

Cartão vermelho: Mateus Carvalho (Vasco)

  • Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 29 de agosto de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Público: 36.817 pessoas
  • Renda: R$ 1.283.610,00
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
  • Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM