Nessa quinta-feira (26), a Polícia Militar prendeu um homem por lesão corporal pela lei Maria da Penha, no Bairro Novo Horizonte, em Vazante. A agressão teria ocorrido na Rua Afonso Rosa, horas antes.
Conforme o registro policial, após ser informada de um crime de lesão corporal, a Polícia Militar se deslocou até o local próximo ao Posto Pamplona. Entretanto, não encontraram o autor ou a vítima.
Ao realizarem o levantamento, descobriram que se tratava de uma briga de casal, que o autor agrediu a sua amásia, deixando-a inconsciente. Em seguida, a colocou no veículo, juntamente com a filha bebê, e evadiu do local.
Ao realizarem as buscas, usando um veículo descaracterizado, o homem foi visto sentido a região da Carranca. Ele foi localizado e abordado com cautela por estar com a filha nos braços.
Já com a criança em segurança, os miliares fizeram a prisão do autor pelo crime de Maria da Penha. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Ainda segundo o registro policial, após o fato, o homem deixou a amásia na residência, localizada na Rua Pernambuco. Ele relatou ter ingerido bebida alcoólica, mas negou ter agredido sua amásia.
Posteriormente, a polícia descobriu que homem havia se envolvido em acidente naquela via, há aproximadamente 1,5 km de Vazante.
A mulher e a criança foram encaminhadas ao Hospital Municipal, onde ficaram em observação.
As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.