Atlético sofre dois gols de pênalti e perde para embalado Palmeiras no Brasileirão

Com time alternativo, o Atlético não conseguiu segurar o Palmeiras neste sábado (28) e foi derrotado por 2 a 1, com dois gols de Raphael Veiga e um de Hulk. Com o resultado no duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, os mineiros seguem com 36 pontos, na nona colocação, e os paulistas encostam na liderança com 56 pontos, um a menos que o líder Botafogo.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (2) e recebe o Vasco na Arena MRV. Os times se enfrentam, a partir das 19h15, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Alviverde, por sua vez, descansa até sábado (5), quando duela com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada da Série A.

Baixas no Galo

No departamento médico do Galo continuam o volante Otávio, que trata de luxação no ombro, o lateral-direito Renzo Saravia, com lesão muscular, o meia Matias Zaracho, que se recupera de cirurgia de hérnia do esporte, e o atacante Alisson, que já faz o processo de transição.

O zagueiro Lyanco, o meio-campista Bernard e o atacante Paulinho estão de fora do jogo. O zagueiro sofreu uma entorse no joelho direito e será poupado; Bernard teve confirmada uma ruptura do ligamento colateral medial no joelho direito; Paulinho ficou de fora por controle de carga. O trio não foi relacionado para o jogo.

Mudanças na equipe

Sem descaracterizar demais a equipe, o comandante atleticano fez quatro modificações: na direita, Fuchs assumiu o lugar de Lyanco; na esquerda, Rubens entrou para o descanso de Arana; no Meio, Igor Gomes entrou na vaga de Bernard; no ataque, Deyverson substituiu Paulinho.

Susto no início

Logo aos 10 segundos de jogo, o goleiro Weverton deu susto na torcida. Ao tentar chegar numa bola recuada, ele se chocou com Deyverson e machucou a mão. A princípio, tudo indicava fratura em algum dedo. Felizmente, ele conseguiu retornar. A partida ficou cinco minutos parada devido ao atendimento médico.

Primeiro tempo do Palmeiras

Nos primeiros 51 minutos de bola rolando no Brinco de Ouro da Princesa, quem teve o comando das ações foi o Alviverde Paulista. As melhores oportunidades foram criadas pelos comandantes de Abel Ferreira.

Aos 7 minutos, Murilo chegou a balançar a rede, mas o árbitro anulou o tento por falta de Fabinho em Everson. Aos 33, Flaco chegou livre na entrada da área, chutou forte e o goleiro atleticano fez excelente defesa.

Pênalti para o Palmeiras

Aos 43 minutos, Felipe Anderson deu passe para Mauricio na área. O meia Igor Gomes tentou impedir o avanço do adversário, mas de maneira faltosa. O árbitro Bruno Arleu marcou o pênalti. Aos 46, na cobrança, Raphael Veiga chutou forte e abriu o placar.

Alonso quase empata

Aos 50, após cobrança de escanteio, Junior Alonso subiu mais que a defesa palmeirense e cabeceou forte. A bola passou bem perto da trave esquerda de Weverton.

Galo parte pra cima

Atrás do marcador, o Atlético mudou a postura e foi para cima do Palmeiras logo nos primeiros segundos de bola rolando no segundo tempo.

Golaço de Hulk

Aos 20 minutos, Deyverson sofreu falta. Na cobrança, dois minutos depois, Hulk chutou forte e, numa bomba, fez um golaço. Foi o empate do Atlético e o 112º tento do camisa 7 pelo clube. Agora, ele tem o mesmo número de Tardelli e se tornou artilheiro do Alvinegro no século.

Pênalti e gol do Palmeiras

Aos 38, Dudu foi derrubado por Rubens na grande área. O pênalti foi assinalado por Bruno Arleu. Na cobrança, Veiga desempatou o confronto.

Fim de papo

Sem nova modificação no placar, a partida terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 1.

Palmeiras 2 x 1 Atlético

Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Dudu) e Maurício (Lázaro); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Rony) e Flaco López (Vitor Reis). Técnico: Abel Ferreira.

Atlético

Everson; Bruno Fuchs, Júnior Alonso e Rodrigo Battaglia; Rubens (Alan Kardec); Fausto Vera, Alan Franco e Igor Gomes (Cadu); Gustavo Scarpa (Arana), Hulk e Deyverson (Vargas). Técnico: Leandro Ávila

Gols: Raphael Veiga, aos 46 minutos do primeiro tempo, para o Palmeiras; Hulk, aos 22 minutos do segundo tempo, para o Atlético; Veiga, aos 40, para o Palmeiras.
Cartões amarelos: Murilo, Fabinho (PAL); Igor Gomes, Rubens (CAM)

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de setembro de 2024 (sábado)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Horário: 18h30 (de Brasília)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM