Cruzeiro demite técnico Fernando Seabra após empate com o Cuiabá

O Cruzeiro comunicou na manhã desta segunda-feira (23) a demissão do Fernando Seabra. Além do treinador, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixa o clube. A decisão do clube ocorre após empate sem gols com o Cuiabá , nesse domingo (22), pelo Brasileirão.

“Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais” disse em nota.

Seabra foi contratado na gestão de Ronaldo Fenômeno e continuou no cargo após Pedro Lourenço comprar a SAF. Em duas passanges pelo time principal da Raposa, Fernando Seabra comandou a equipe em 36 partidas, com 17 vitórias, dez derrotas e nove empates.

Bom começo

A permanência de Seabra na gestão Pedro Lourenço se deu muito pelo bom desempenho e rendimento da equipe, que chegou a figurar entre os seis primeiros colocados em várias rodadas. O melhor momento foi quando a Raposa goleou o Botafogo, líder da competição, por 3 a 0, em pleno Engenhão, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Seabra também foi responsável pela classificação do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana, e comandou o time até as quartas de final, com a vaga à semifinal encaminhada – venceu o Libertad por 2 em Assunção, no Paraguai.

Apesar disso, o desempenho do time caiu, mesmo com a chegada de reforços como Cássio, Matheus Henrique, Lautaro Diaz, Walace e Kaio Jorge.

Além da situação encaminhada na Sul-Americana, Seabra deixa o Cruzeiro em sétimo lugar no Brasileirão, com 42 pontos, três a menos em relação ao Flamengo, quarto colocado.

Decisão

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Mineirão, diante do Libertad-PAR, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Como venceu o o jogo no Paraguai por por 2 a 0, o time celeste pode até perder por até um gol de diferença que avança à semifinal da competição.

2023

A primeira passagem de Seabra pelo Cruzeiro foi iniciada em 2022, quando chegou para comandar a equipe Sub-20 e conquistou a Copa do Brasil de 2023. Na sequência, foi auxiliar de Paulo Autuori na reta final do Brasileirão, ajudando o time a escapar do rebaixamento e a garantir vaga na Copa Sul-Americana. Ele deixou a Raposa para trabalhar no Sub-23 do Bragantino, mas foi chamado por Ronaldo em abril para comandar o time principal da Raposa.

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM