Nem Dorival Junior, técnico da seleção brasileira de futebol, escapou da ação de golpistas. O treinador teve seu WhatsApp clonado e criminosos pediram dinheiro para jogadores do Brasil, outros técnicos do futebol brasileiro, e até o narrador Galvão Bueno. As informações são do Lance!.
Dorival Junior registrou boletim de ocorrência em São Paulo e alertou os jogadores e amigos para não enviarem dinheiro via PIX para quem estiver se passando por ele. A ação dos criminosos ocorre há algumas semanas, e os golpistas usam o pretexto de arrecadar dinheiro para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
“Infelizmente, tem muita gente que se aproveita de um momento como esse”, lamentou o técnico ao Lance!.
O narrador Galvão Bueno também falou sobre o ocorrido, afirmando que achou incomum o fato do técnico entrar em contato para pedir ajuda financeira e aproveitou para alertá-lo sobre o golpe.
“Achei muito estranho e entrei em contato com Dorival. Ele já denunciou à polícia e me pediu para avisar o maior número possível de pessoas”, comentou Galvão.
Sob o comando de Dorival Junior, a seleção brasileira se prepara para enfrentar, na próxima sexta-feira (6/9), o Equador. O confronto será no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h. Antes do encerramento da Data Fifa, o Brasil ainda enfrenta o Paraguai na próxima terça (10/9).
Fonte: O Tempo