Bombeiros resgatam corpos de vítimas que ficaram presas às ferragens após bitrem cair em rio

O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã desta segunda-feira (26) os corpos das vítimas que estavam no bitrem que caiu no Rio Bagagem, no km 539, da BR365, em Romaria. O veículo transportava cerca de 61 mil litros de diesel S10 quando caiu de uma altura 10 metros.

A pista está interditada desde o início desta manhã para os trabalhos do Corpo de Bombeiros. Partes do bitrem já foram retiradas da água, utilizando um guindaste. O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo do condutor, identificado como Antônio Santana da Silva, natural de Candeias-BA, de 66 anos e o corpo de uma mulher de 40 anos, que ainda não teve a identidade revelada.

O acidente aconteceu na manhã desse domingo (25). No local, os bombeiros identificaram uma marca de frenagem de aproximadamente 150 metros até às margens da ponte, onde o veículo despencou de uma altura de cerca de 10 metros. Após descida controlada da equipe do Corpo de Bombeiros e funcionários da concessionaria EPR, foi verificado que a cabine do veículo se encontra submersa.

Os militares encontraram uma pasta com informações do veículo que relatavam que o bitrem transportava 61.000 litros de diesel S10 e, devido ao forte impacto, os tanques ficaram danificados fazendo com que houvesse grande vazamento de combustível pelo Rio Bagagem que abastece as comunidades rurais vizinhas.

O trânsito segue interditado para retirada do restante do veículo. A orientação da Polícia Rodoviária Federal é que os motoristas utilizem as rodovias MG-190 e LMG-782.

 

LEIA TAMBÉM