A Polícia Civil concluiu inquérito na segunda-feira (20) e indiciou quatro suspeitos de desviar combustível da Prefeitura de João Pinheiro. Três deles estão presos preventivamente desde julho deste ano.
Segundo o delegado Danniel Pedro, entre os investigados estão servidores públicos municipais e funcionários de um posto de combustível, que vão responder por peculato-desvio, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e associação criminosa.
De acordo com as investigações, o grupo usava documentos falsificados para desviar combustível da Prefeitura em proveito próprio. Os abastecimentos fraudulentos foram registrados nos dias 28 de junho, 2, 10 e 12 de julho.
O esquema funcionava durante a noite, quando os suspeitos abasteciam galões de combustível em um posto, usando um carro particular – o que acabou levantando suspeitas, por não se tratar de um veículo oficial da Prefeitura.
Além disso, o frentista envolvido esquema atendia o veículo sem seguir o protocolo adequado, abastecendo logo após a chegada do carro e sem verificar corretamente as requisições.
Julia Barduco, g1