Terminou, às 19h dessa quinta-feira (15), o prazo oficial para que os partidos políticos, federações e coligações requeressem o registro de candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereadores junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Lagoa Grande, segundo o DivulgaCand, duas chapas disputarão o primeiro turno das eleições, que acontece no dia 6 de outubro. Pela ordem no sistema, os candidatos a prefeito e vice são:
Dr. Hamilton (PODE) e Daniel Constantino (PROGRESSISTAS)
Joao Paulo Tume (SOLIDARIEDADE) e Rogerinho (PT)
O andamento dos pedidos pode ser acompanhado pela plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), responsável pela publicação das candidaturas registradas em todo o Brasil.
Com a apresentação, os requerimentos passam a tramitar por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe), na classe Registro de Candidatura (RCand).
Dia 16 de setembro (20 dias antes do 1º turno, marcado para 6 de outubro) é o prazo para que todos os pedidos de registro de candidaturas – inclusive os impugnados e os respectivos recursos – estejam julgados pelas instâncias ordinárias e para que as respectivas decisões sejam publicadas.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5