Dois homens, de 43 e 65 anos, foram parar na delegacia, após desentendimento sobre um local de caça. O caso foi registrado pela Polícia Militar em Guarda-Mor.
Conforme o registro policial, a PM foi acionada para comparecer na Fazenda Mata Seca, onde um indivíduo, de 43 anos, relatou ter sido ameaçado por outro homem, após um desentendimento sobre um local de caça.
A vítima disse que foi à fazenda, onde o agressor é gerente, para discutir o mal-entendido. Ele estava acompanhado de parentes. Ao chegar, o agressor, de 65 anos, o recebeu com uma espingarda, efetuando um disparo e golpeando com a arma, causando um corte acima da sobrancelha.
Os militares se deslocaram até a Fazenda Biquinha, onde abordou o agressor. Ele disse ter se trancado em casa ao ver a aproximação do grupo, que começou a chutar a porta e a ameaçá-lo.
Em resposta, ele pegou uma espingarda e disparou para o alto para assustá-los. Após uma discussão, desferiu um golpe com a arma na vítima para forçá-lo a sair da propriedade.
O agressor apresentou o certificado de registro da arma de fogo e informou possuir apenas uma munição, cujo cartucho utilizado foi jogado em uma fossa.
Os envolvidos receberam voz de prisão, sendo conduzidos ao Hospital Municipal para atendimento médico. A vítima teve ferimento na região do supercílio direito e apresentava sintomas de embriaguez, conforme relatório médico.
Posteriormente, ambos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil. A arma de fogo, uma espingarda marca Rossi, calibre 28, foi apreendida.
Fonte: PMMG