A Polícia Militar Rodoviária prendeu no início da tarde deste sábado (18) um motorista de 51 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele conduzia uma Ford F250 pelo Km 157 da MGC-354, em Presidente Olegário, quando foi abordado pelos policiais. Foram apreendidas armas e munições.
De acordo com informações, durante Operação Maio Amarelo 2024, a Polícia Militar Rodoviária abordou uma Ford F250, conduzida por um motorista de 51 anos.
No decorrer da fiscalização a equipe Policial notou nervosismo além do normal por parte do abordado, gerando suspeição. Em busca veicular foi localizada debaixo do banco do condutor uma Pistola .380, debaixo do banco do passageiro um Revólver Calibre. 38 e atrás do banco do passageiro uma Espingarda Calibre 32.
Ainda foi localizado um carregador municiado com 17 cartuchos intactos no console da porta do condutor, e em uma bolsa 18 cartuchos intactos calibre 32, 6 cartuchos intactos calibre .38, 2 frascos contendo chumbo granulado, 01 frasco contendo pólvora e uma Cartela contendo 76 espoletas.
O motorista não apresentou documentação que acobertasse o transporte das armas.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, as armas, munições e materiais descritos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.