Prefeitura de Patos de Minas decreta estado emergencial da dengue na cidade

Nesta quarta-feira (31/01), a Prefeitura de Patos de Minas decretou estado de emergência da dengue. O decreto é devido o aumento significativo de casos nesse início de ano. Na prática, o decreto permite ao poder público municipal adotar medidas administrativas para conter o avanço da doença no município, como a contratação de serviços e aquisição de materiais necessários para o combate ao mosquito.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a combater os focos de proliferação do mosquito, solicitando o apoio de todos os órgãos da Administração Municipal.

Um Centro de Enfrentamento também deverá ser inaugurado. A previsão é de que isso aconteça no início do mês de março e atenderá somente sintomas leves da doença. Até o momento,não há ainda local definido para instalação desse centro. Do dia 01 até 31 de janeiro foram notificados mais de 900 casos de dengue em Patos de Minas.

Após levantamento feito pela vigilância epidemiológica, os bairros com maiores notificações na cidade foram o Nossa Senhora da Aparecida e o Jardim Esperança. A colaboração da comunidade é essencial para acabar com o aedes aegypti.

Redação: Clube Notícia

LEIA TAMBÉM