João Pinheiro testemunhou um marcante momento de celebração do amor e igualdade com o casamento de Cloves e Tiago. A cerimônia foi realizada no Cartório de Registro Civil na última sexta-feira (08), seguida por uma recepção no Sítio do Kennedy no sábado (09). Este matrimônio é notável por ser o terceiro casamento homoafetivo na cidade, sucedendo o primeiro, que uniu dois homens, e o segundo, entre duas mulheres.
Cloves, natural de João Pinheiro, e Tiago, de Guaxupé, contaram ao JP Agora a história de seu amor, iniciado na internet e fortalecido ao longo de 1 ano e 1 mês de relacionamento. Apesar da distância inicial, o casal viu seu relacionamento florescer, culminando em um pedido de casamento em janeiro deste ano.
Com o apoio incondicional de suas famílias, Cloves e Tiago realizaram o casamento dos sonhos, destacando a importância da união para a cidade. “Nosso casamento não é apenas uma celebração do nosso amor, mas também uma representação da diversidade e aceitação em João Pinheiro”, disseram à reportagem.
O casal enfatizou a alegria e o significado de seu casamento para João Pinheiro, cidade conhecida pela sua receptividade e amor. Tiago compartilhou que a decisão de casar foi embasada no amor e respeito mútuos, alicerçados pela harmonia que mantiveram durante todo o relacionamento.
“Tivemos total apoio da família que é uma família incrível, não temos o que reclamar. Para nós, além de celebrar esse momento tão especial na vida de todo casal, foi super gratificante ter representado um pouco a diversidade em João Pinheiro, mostrando que, para amar, basta sentir e viver. Acreditamos que o respeito já começa aí, e deixamos aqui um pouco de nós. Então acredito que quando se constrói uma história com a pessoa que você ama na base do respeito, diálogo, e tendo Deus no coração guiando para um propósito maior, já nos direciona para coisas grandiosas que vai além do que se é planejado, essa foi a mensagem que deixamos ao celebrar nosso casamento em João Pinheiro”, destacaram Cloves e Tiago à reportagem do JP Agora.
Eles representam um passo importante para a diversidade e a inclusão na cidade de João Pinheiro. Que a vida do casal seja repleta de felicidade, amor e respeito, e que sua história inspire muitos outros a celebrarem o amor em todas as suas formas.
Fonte: JP Agora