Palmeiras empata com Cruzeiro no Mineirão e conquista título do Brasileiro

Em um duelo eletrizante, Cruzeiro e Palmeiras empataram nesta quarta-feira (6), por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão conquistou o título do Brasileirão, com 70 pontos, e a Raposa alcançou uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, na 14ª posição, com 47.

Na primeira etapa, o jovem atacante Endrick, vendido ao Real Madrid, abriu o placar no Gigante da Pampulha. Já no segundo tempo, Nikão empatou a partida para o Cruzeiro e deu números finais ao confronto.

Ronaldo esteve no Mineirão com cúpula da CBF, Andrés e Pedrinho

Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo marcou presença no duelo com o Palmeiras. O empresário chegou acompanhado de Gabriel Lima, CEO do clube celeste, de Pedro Lourenço, investidor da Raposa e dono do Supermercados BH, e de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians.

Inicialmente, Ronaldo foi até o camarote onde está Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na sequência, o Fenômeno se encaminhou para um dos camarotes do Cruzeiro.

No camarote de Ronaldo, quem também marcou presença foi Lênin Franco, ex-diretor de Marketing e Negócios do Cruzeiro, e que ocupa o mesmo cargo na CBF.

Rafael Cabral defende chute de Endrick

Aos oito minutos do primeiro tempo, Lucas Silva perdeu a bola e Zé Rafael deixou Endrick em boa condição. O atacante do Palmeiras chutou cruzado, mas Rafael Cabral jogou para escanteio.

Cruzeiro responde com perigo

Aos 11’ da etapa inicial, após uma rápida combinação com Marlon, Arthur Gomes arrancou com a bola e chutou com força no chão, mas Weverton defendeu o chute.

Palmeiras volta a assustar

Aos 18’, em um rápido contra-ataque do Palmeiras, Breno Lopes lançou Endrick na esquerda. A joia do Verdão bateu novamente cruzado, e parou novamente em Rafael Cabral.

Endrick abre o placar para o Palmeiras!

Aos 20’, depois de um novo erro de Lucas Silva à frente da área, Endrick tentou cavar por cima de Rafael Cabral, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu de imediato. No rebote, o camisa 9 abriu o placar para o Palmeiras. Foi o 17º gol de Endrick na temporada.

Weverton impede um golaço do Cruzeiro

Aos 24’, após uma chegada do Cruzeiro pela direita, Bruno Rodrigues levantou a bola dentro da área e bateu com estilo de bicicleta, mas Weverton não deixou o golaço se confirmar.

Cruzeiro perde chance incrível

Aos 38’, após um cruzamento de Matheus Pereira para dentro da área, a bola passou por toda a defesa do Palmeiras, mas Fernando Henrique pegou mal na bola e perdeu uma chance inacreditável!

Weverton salva o Palmeiras

Aos 44’ do primeiro tempo, Matheus Pereira soltou um “pombo sem asa” na direção do gol, mas Weverton fez outra boa intervenção e encaixou em dois tempos.

Veiga quase marca golaço

Aos 21’ do segundo tempo, Raphael Veiga recebeu um lançamento na frente da área e chutou com força, o que obrigou uma linda defesa de Rafael Cabral.

Nikão deixa tudo igual

Aos 34’ da etapa final, Matheus Pereira achou Nikão dentro da área e o camisa 10, em sua despedida do Cruzeiro, deixou tudo igual no Mineirão.

Cruzeiro 1×1 Palmeiras

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, João Marcelo, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Lucas Silva (Nikão) e Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Paulo Autuori.

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Vanderlan; Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos (Atuesta) e Raphael Veiga; Mayke (Estêvão William), Breno Lopes (Artur) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Gols

Endrick, aos 20min1ºT (Palmeiras); Nikão, aos 34min2ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Lucas Silva (Cruzeiro)

Motivo: 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 6 de dezembro de 2023 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Público: 44.190 pessoas

Renda: R$ 1.675.735,00

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Fonte: Itatiaia 

LEIA TAMBÉM