A Polícia Militar de Patos de Minas, através de uma denúncia anônima, conseguiu localizar na tarde desta quinta-feira (16/111), uma mala cheia de maconha. O objeto estava em uma casa no bairro Nova Floresta.
Durante patrulhamento pelo bairro Nova Floresta, a equipe de militares recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo de 24 anos, residente na Rua Alzino Martelo, havia recebido um carregamento de drogas.
A equipe policial foi ao local e não encontrou o morador. Depois, durante levantamentos, os militares conseguiram localizar o endereço da mãe do suspeito, que fica a poucos metros da casa do filho.
Questionada, a mãe disse que o rapaz esteve na casa durante a manhã, mas ficou no local por pouco tempo. Comunicada da denúncia, a mãe autorizou a entrada dos militares e, durante as buscas, foi encontrada uma mala contendo 13 barras de maconha na garagem.
A mulher ficou surpresa e disse que, somente o filho poderia ter escondido a mala naquele lugar.
Depois, a mulher contou que o filho estava no trabalho, um lava jato. Os policiais foram ao local e abordou o suspeito que confessou ser o dono da droga apreendida, que recebeu a droga em sua casa e a levou para a casa da sua mãe, sem que ela percebesse.
Ele disse ainda que a droga seria levada para a cidade de Rio Claro.
Durante o atendimento da ocorrência um militar foi atacado por um cão do imóvel, provocando um corte na mão esquerda do policial. O militar foi encaminhado para uma unidade hospitalar onde foi medicado.
Por Toninho Cury