Ladrão arromba residência no Bairro Aleixo Araújo, furta panelas e bijuterias e ainda faz refeição antes de fugir

Os ladrões não param de atuar e parecem estar ficando cada dia mais desavergonhados. Uma casa foi arrombada em Presidente Olegário e o ladrão levou vários objetos e bijuterias e, não parou por aí, o larápio ainda preparou um macarrão instantâneo para matar a fome ante de fugir.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira (18/10), para atender a uma ocorrência de furto a uma residência na Rua Professor Alfredo Batista, no bairro Aleixo Araújo.

De acordo com a moradora de 62 anos, ela e o marido não passaram a noite na residência e, ao retornarem nesta quarta, encontraram a casa toda revirada e, que possivelmente o bandido entrou pelo vidro do banheiro, já que o mesmo estava arrombado.

A mulher relatou aos militares, que foram furtadas algumas panelas, bijuterias, peças de vestuário, uma sanduicheira e uma batedeira, que o suspeito além de revirar vários pertences, ainda teria feito uma refeição na cozinha deixando os utensílios sujos na pia e na mesa.

Os militares de imediato iniciaram as diligências, tendo como um dos suspeitos um jovem de 27 anos, autor contumaz com diversas passagens, sendo usuário de tóxicos, que tem sido visto pelas guarnições andando pelas imediações onde ocorreu o crime.

A guarnição policial logrou êxito em abordar o suspeito. Foram encontradas várias peças de bijuterias em seus bolsos, ao ser questionado sobre a procedência, ele confessou a autoria do furto e que também preparou um macarrão “miojo” antes de sair do local com os produtos furtados. Disse que havia vendido as panelas para um senhor de 70 anos.

O suspeito de receptação também foi localizado, e em conversa com os militares ele disse que o jovem ofereceu as panelas para ele e relatou ter adquirido tudo pelo preço de R$ 25 reais. Disse ainda, que estava no local outro homem e, que acabou vendendo os matérias para ele pelo valor de R$ 50 reais. Ele então informou aos policiais o local onde residia o outro comprador, um homem de 56 anos. O mesmo foi localizado e confirmou o que fora dito pelo outro receptador, tendo apresentado aos policiais uma caixa contendo 7 panelas de alumínio, 9 tampas de alumínio e 1 copo de alumínio.

Os policiais fizeram contato com a vítima, sendo apresentado a ela os materiais que reconheceu tanto as bijuterias como as panelas como sendo suas. Os materiais furtados foram apreendidos e dada voz de prisão ao suspeito de 27 anos por furto qualificado, arrombamento e escalada e, aos outros dois homens de 56 e 70 anos por Receptação.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

LEIA TAMBÉM