Publicada a lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais; veja quem são eles

O Sistema de Segurança Pública de Minas Gerais lançou a sexta edição da lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. A nova lista do programa “Procura-se” busca a prisão de homens com mandados de prisão em aberto e fichas criminais com práticas reiteradas de crimes. Doze alvos considerados prioritários foram apresentados na manhã desta quarta-feira (23).

Os 12 criminosos desta edição são procurados por crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas, e a listagem foi definida após deliberação do Sistema Estadual de Inteligência em Segurança Pública (Seisp-MG). Presente na coletiva de lançamento da nova fase do Procura-se, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, ressaltou a importância da colaboração da população para o sucesso do programa, por meio do Disque Denúncia Unificado 181.

Os alvos

Os 12 criminosos incluídos na nova lista do Procura-se são conhecidos pelas forças de segurança pública por seu envolvimento com a criminalidade organizada. São eles:

– ROGERIO SOARES DE OLIVEIRA – NEGAO – 52 Anos –

LATROCÍNIO

“Possui mandado de prisão em aberto, fuga em aberto e condenação de 20 anos de prisão, com pena remanescente superior a 15 anos. ROGERIO é um dos autores do crime que vitimou um sargento da PMMG, na cidade de Ilicínea/MG, no ano de 2017.”

– JACKSON DA CONCEICAO DA SILVA – TIQUIM – 38 Anos

HOMICÍDIO, ROUBO MAJORADO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

“Possui 2 (dois) mandados de prisão em aberto e condenação superior a 39 anos de prisão, com pena remanescente de mais 20 anos. O referido é uma liderança na região do bairro Alto Vera Cruz, zona leste de Belo Horizonte/MG, envolvido com o tráfico ilícito de drogas.”

– FELIPE AUGUSTO RODRIGUES SILVA – GORDINHO, DUDU – 25 Anos

HOMICÍDIO QUALIFICADO, ROUBO MAJORADO, ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO E CORRUPÇÃO DE MENORES

“Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 45 anos de prisão, com pena remanescente de mais de 38 anos. No ano de 2016, FELIPE e outros comparsas roubaram e assassinaram um policial militar. Estaria atuando no tráfico ilícito de drogas na região de Sete Lagoas/MG.”

– GILCIMAR DA SILVA – CASCÃO, CASTOR, TIRIRICA – 43 Anos

CONSTITUIÇÃO DE MILÍCIA PRIVADA, EXTORSÃO, LATROCÍNIO, E ROUBO MAJORADO

“Possui fuga em aberto e deve ser imediatamente preso. Condenação superior a 73 anos de prisão com pena remanescente superior a 62 anos. O referido já praticou diversos crimes contra o patrimônio, inclusive, roubo a banco, modus operandi “Domínio de Cidades”. Tem registro de uso de documento falso (falsidade ideológica).”

– DAVID BENEDITO SANTOS NETO – MURILO, LERDÃO – 29 Anos

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E HOMICÍDIO

“Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 5 anos de prisão. Exerce liderança entre integrantes de facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro, atuante em Andrelândia/MG e região. É apontado como mandante de crime de homicídio ocorrido em Andrelândia, motivado por disputas pelo controle e domínio territorial de pontos de tráfico de drogas.”

– EBERTON SALES MORAIS – CHABALA, MARECHAL, RIBAMAR, C3 – 39 Anos

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E CORRUPÇÃO ATIVA

“Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 8 anos de prisão. Possui atuação preponderante em Três Corações/MG, e em alguns munícios do Estado de São Paulo. Em 2019, foi um dos alvos da operação policial “Hefesto”, que investigou a atuação de uma facção criminosa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Norte.”

– EDUARDO LOURENCO MARQUES – DUDU – 30 Anos

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E USO DE DOCUMENTO FALSO

“Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 10 anos de prisão. É líder da Organização Criminosa atuante em Manhuaçu/MG.”

– ROBERTO CARLOS PARANHOS – 34 Anos

HOMICÍDIO QUALIFICADO, ROUBO MAJORADO, FURTO QUALIFICADO, USO DE DOCUMENTO FALSO E PORTE ILEGAL DE ARMA

“Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 71 anos de prisão, com pena remanescente de mais 61 anos. Atuante em municípios do Alto Vale do Jequitinhonha. Indivíduo violento, agressivo e perigoso. Possui histórico de enfrentamento às forças policiais, com dois registros de homicídio tentado contra policiais nos anos de 2010 e 2011.”

– SONNY CLAY DUTRA – 41 Anos

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO

“Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 11 anos de prisão. É um importante traficante internacional de drogas, sendo líder de uma Organização Criminosa. O grupo criminoso liderado por ele atuou em diversas localidades mineiras, mantendo conexão com outras organizações criminosas também no Paraguai.”

– WESLEY MILITÃO DA SILVA – WESCLIM – 26 Anos

HOMICÍDIO E ROUBO MAJORADO

“Possui quatros mandados de prisão em aberto e condenação superior a 13 anos de prisão. É líder de Organização Criminosa atuante em Juiz de Fora/MG. Atua, principalmente, no tráfico ilícito de drogas e crimes violentos. Possui ramificações no Estado do Rio de Janeiro.”

– MARCELO JAIME GONÇALVES – MARCELINHO PISCA-PISCA, PISCA, MARCELINHO, MARCELINHO CABANA – 40 Anos

HOMICÍDIO E TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

“Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 53 anos de prisão, com pena remanescente de mais de 32 anos. É líder de Organização Criminosa atuante na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG (RMBH).”

– ANGELO GONCALVES DE MIRANDA FILHO – PEZÃO, ANJINHO, NEGÃO – 41 Anos

HOMICÍDIO, EXTORSÃO, ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE USO RESTRITO

“Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 26 anos de prisão. Envolvido com a mercancia ilícita de drogas e criminalidade violenta, no município de Teófilo Otoni e na região metropolitana de Belo Horizonte/MG (RMBH). Na capital, atuou no aglomerado Moro das Pedras e no bairro Califórnia. Também atuou nos municípios de Contagem e Ibirité. Possui ramificações no Estado de São Paulo.”

Mais informações sobre os alvos estão disponíveis no site do programa: http://procurase.seguranca.mg.gov.br/.

LEIA TAMBÉM