Um motociclista inabilitado e com sintomas de embriaguez foi preso na noite desta terça-feira (18/07) no KM 151, da MGC-354, no município de Presidente Olegário. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação de Transito Rodoviário, os militares abordaram uma motocicleta Honda/CG 150, emplacada na cidade de Patos de Minas, conduzida por um homem de 48 anos.
Durante fiscalização, foi percebido pela equipe policial que o referido condutor apresentava sinais de ter consumido bebida alcoólica, tais como: olhos avermelhados, fala desconexa e hálito com odor etílico.
O motociclista realizou o teste de alcoolemia o qual aferiu 0,83 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido, configurando dessa forma o crime de trânsito de embriaguez. Também foi constatado que o condutor não possui CNH e nem PPD.
Diante dos fatos, foram lavradas as devidas autuações de trânsito e a motocicleta liberada no local para um condutor devidamente habilitado. O homem foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.