Lagoa Formosa – Polícia Militar realiza treinamento de alta complexidade visando combate a ataques contra caixas eletrônicos

A Polícia Militar realizou na noite desta terça-feira (9/5) em Lagoa Formosa um Simulado de Explosão a Caixa Eletrônico. A atividade envolveu a participação dos discentes do 4º Curso Tático Móvel da 10ª RPM e outros militares, sendo simulada uma ocorrência considerada de alta complexidade que teve início em frente à agência do Banco do Brasil e se estendeu por várias ruas da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, a treinamento visou aproximar ao máximo os envolvidos de uma situação real, com o objetivo de nortear o militar no teatro de operação, em um ambiente hostil, por existir a necessidade de um preparo mental para se antever um ataque, bem como reforçar técnicas e táticas de deslocamento e enfrentamento ao chamado “novo cangaço”.

“A expressão Novo Cangaço tem sido usada por operadores de segurança pública e nos meios policiais para designar ataques a instituições financeiras nos quais as cidades são tomadas por bandos fortemente armados com o objetivo de roubar dinheiro, num fenômeno chamado Domínio de Cidades”.

Ainda, segundo a PM, o treinamento transcorreu conforme o planejado, sendo motivo de elogios por parte da sociedade ordeira de Lagoa Formosa, que enalteceu os trabalhos desenvolvidos pela Coordenação do Curso Tático Móvel e da Equipe de Treinamento Alphas Team Airsoft de Patos de Minas, que possibilitaram a aplicação de várias técnicas policiais para aplicação nesse tipo de ocorrência.

Por Vanderlei Gontijo com informações da Polícia Militar

LEIA TAMBÉM