A Festa do Feijão de Lagoa Formosa confirmou a fama de ter o melhor rodeio em touros do estado de Minas Gerais. Com disputas acirradas entre os maiores competidores do país e as mais conceituadas boiadas da atualidade, o evento terminou neste domingo (23) com a grande final. O vencedor foi Anderson de Oliveira, natural do estado do Mato Grosso do Sul. Nossa reportagem conversou com o campeão que falou sobre a emoção da conquista.
Cada montaria da final levava o público ao delírio. A disputa teve 6 notas com mais de 90 pontos, sendo uma das melhores de todos os tempos do rodeio brasileiro, de acordo com os organizadores do evento. Nesse ano, as boiados eram compostas por touros avaliados em até um milhão de reais. O melhor touro foi o Olho Mágico, da Cia Tércio Miranda. No total foram quatro dias de disputas empolgantes, onde os peões tentavam a todo custo vencerem os animais na busca pela consagração.
FESTA DO FEIJÃO 2023
No final a Festa do Feijão terminou com aquele gostinho de quero mais. Em 2023, graças a uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais com a Prefeitura Municipal a entrada no Parque de Exposições foi gratuita, com isso, todos os lagoenses e visitantes tiveram a oportunidade de se divertirem gratuitamente. Além do rodeio, ainda aconteceram shows na Arena e Boate Pavilhão. O destaque foi a apresentação da dupla Gino e Geno que levou ao local mais de 10 mil pessoas para assistir a apresentação dos cantores, que inclusive conversou com nossa reportagem e falou do carinho deles com a cidade de Lagoa Formosa.
Outra novidade do evento, que aconteceu de 20 a 23 de abril, foi a realização do Festival de Pratos Típicos e a escolha e coroação da rainha da festa, que acorreu através de um corpo de jurados. Com isso, a estudante Mariana Laura Gonçalves de Sousa, 16 anos, foi coroada rainha regional do Feijão, ficando as candidatas Ana Luisa Silva Carneiro, 17 anos, e Mirella Veluma Soares, 17 anos, como princesas.
Matéria e Fotos: Vanderlei Gontijo