Foi aprovado na segunda-feira (27) o repasse de R$ 1.311.200 para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. O dinheiro deverá ser utilizado para compra de novos equipamentos e melhora da assistência à saúde.
Os Projetos de Lei 5669/2023 e 5670/2023, de autoria do Executivo Municipal, foram aprovados na Câmara de Vereadores. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, o recurso já havia sido solicitado pela entidade para compra de aparelhos.
Conforme a gestão, os equipamentos deverão estruturar o serviço de cirurgia bariátrica no município e auxiliar nos atendimentos oncológicos.
“Os equipamentos serão utilizados para melhoria da assistência à saúde e das condições de atendimento aos pacientes com redução da mortalidade e aumentando as taxas de sobrevida”, disse.
Os projetos já haviam sido aprovados em 1º turno na última quinta-feira (23) e agora seguem para sanção para, posteriormente, o repasse efetivo da verba.
A reunião extraordinária do Legislativo também definiu que a unidade de saúde deverá prestar contas futuramente do dinheiro destinado à instituição, para a devida fiscalização.
Fonte:G1