Mãe patense que teve filho em Portugal pede ajuda para regularizá-lo e fazer tratamento

A mãe de um garotinho de apenas 2 anos está precisando muito da ajuda da população de Patos de Minas. João Lucas Trajano Fontenelle Tobias de 2 anos precisa realizar uma ressonância sedativa, no entanto, com a nacionalidade portuguesa, ele não consegue ter acesso ao serviço público na Capital do Milho. A mãe está pedindo ajuda para fazer o tratamento e também para fazer a regularização dele no Brasil.

Nossa reportagem conversou nesta segunda-feira (13) com a mãe do garotinho, Crysthiane Natalia Tavares Fontenelle. Ela explicou que foi para Portugal com o ex-marido e, chegando lá, acabou se engravidando de João Lucas. “Ele nasceu com a nacionalidade portuguesa e, como ele apresentou atrofia cerebral e autismo, nossos familiares nos ajudaram a retornar para o Brasil em outubro do ano passado. Meu marido acabou indo morar com outra mulher”, disse.

Agora, ela mora com os avós e precisa realizar a ressonância sedativa para continuar o tratamento de João Lucas. “Preciso fazer o registro dele para conseguir a nacionalidade brasileira e assim dar entrada no Posto de Saúde, na Creche, na Instituição Esperança Azul e na Apae para realizar as sessões de fisioterapia. Eu tenho outra filha e a situação está muito difícil”, destacou citando todas as dificuldades.

Quem puder ajudar, ela ressaltou que qualquer quantia será muito bem-vinda. Crysthiane mora atualmente na Rua Imbrain Pereira, 119, Bairro Rosário, em Patos de Minas. As doações podem ser feitas através da chave pix celular 34 9 9856-5446.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM