Uma jovem de 25 anos morreu após sofrer um acidente de carro na noite do último domingo (20), em Campos Altos, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Civil, a vítima ficou presa às ferragens e foi abandonada pelos outros cinco ocupantes do veículo, que eram amigos dela e deixaram o local porque estavam embriagados. Quatro deles foram detidos.
De acordo com a corporação, o grupo saiu de uma confraternização em Campos Altos e seguia em direção a Bambuí. Durante a viagem, o carro em que eles estavam capotou e caiu em uma ribanceira às margens da BR-354.
Os cinco ocupantes do carro conseguiram sair e procurar ajuda. Já a jovem ficou presa dentro do veículo. Ao perceber a situação, o grupo decidiu fugir e disse aos policiais e bombeiros que haviam sido vítimas de furto e que os ladrões levaram o carro com a vítima dentro.
Após o ocorrido, eles foram encaminhados para um hospital e, em seguida, liberados.
Prisões
No dia seguinte, na segunda-feira (21), a Polícia Militar (PM) procurou o motorista do carro para questioná-lo sobre o desaparecimento da jovem.
Aos policiais, o homem admitiu que havia deixado a vítima no carro e levou os militares até o local do acidente. A mulher continuava presa às ferragens e estava sem vida. Com isso, o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia em Luz.
Durante as investigações sobre o caso, a Polícia Civil interrogou outros três ocupantes do carro. Aos policiais, eles confessaram que haviam mentido para os socorristas porque estavam embriagados no momento do acidente.
Eles também disseram que não sabiam se a jovem havia morrido ou não, mas que voltariam ao local. O trio foi encaminhado ao presídio de Araxá pelos crimes de omissão de socorro com resultado de morte e comunicação falsa de crime.
Conforme informado pelo delegado Jeferson Leal ao g1, o quinto dos envolvidos é uma pessoa com deficiência e não foi detido. O caso segue em investigação na delegacia de Campos Altos.
Fonte: G1