A Polícia Civil deflagrou na manhã dessa sexta-feira (18), mais uma fase da Operação Covardes ll. A operação mira suspeitos de integrarem organizações criminosas em Patos de Minas. Esta, que é a 5ª fase da operação, obteve resultados significativos com a prisão de duas pessoas. Anteriormente, outros supostos membros dessa organização já haviam sido presos.
De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, a operação teve como alvo três indivíduos que estariam tentando matar um ao outro por conta de espaço para a atuação criminosa, atuando em um verdadeiro faroeste. A guerra entre as partes estava ligada ao controle do tráfico de drogas e outros crimes em bairros da cidade.
Foram expedidos e cumpridos três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil continuará realizando outras operações para combater as gangues organizadas em Patos de Minas.
De acordo com o Tenente Rodrigo da Polícia Militar, os indivíduos que foram presos nessa fase da operação, já possuem passagens policiais pelos crimes de homicídio tentado e tráfico de drogas. Além dos dois, um terceiro suspeito ainda se encontra foragido. As polícias apreenderam nas residências deles, objetos que irão passar por uma perícia detalhada posteriormente.
Segundo o delegado, há indícios que um dos dois presos possui ligação com organizações criminosas que estão torturando e executando pessoas no chamado tribunal do crime.
Fonte: Patos Hoje