Rapaz de 20 anos é morto e decapitado pelos assassinos em Guarda dos Ferreiros

Na noite desta segunda-feira (14/11), por volta das 22h, durante patrulhamento preventivo, a Polícia Militar de São Gotardo, recebeu uma denúncia anônima, que relatava sobre um homicídio que teria ocorrido no Distrito Guarda dos Ferreiros.

No local do crime, a guarnição deparou com uma residência revirada e manchas de sangue pelo chão. Durante levantamentos, a Polícia Militar recebeu outras denúncias informando que um rapaz teria sido executado a golpes de faca por vários indivíduos, inclusive, foram repassadas as características físicas dos suspeitos.

Depois de várias diligências, a equipe policial abordou dois rapazes de 17 e 20 anos, em na via pública. Posteriormente, foi identificada outra residência onde estavam os demais suspeitos de 16 e 15 anos.

Eles foram abordados e com eles a polícia encontrou duas facas, que provavelmente foram utilizadas no crime. Após conversa com os militares, o suspeito de 16 anos confessou o crime e levou as equipes até a um milharal, próximo ao distrito, onde o corpo foi deixado.

Ao vasculharem o local, o corpo de Júlio Vitor Araújo Barbosa, de 20 anos, natural da cidade de São José dos Brasílios/MA, foi localizado. Ele estava às margens de uma ribanceira, aparentemente com perfurações feitas por golpes de faca. Já a cabeça da vítima foi encontrada enterrada a aproximadamente 4 metros do corpo.

A motivação do crime seria por conta de dívidas relacionadas a drogas e vingança acerca de uma lesão corporal envolvendo a vítima e os suspeitos no último domingo (13). Sobre como ocorreu o crime, dois dos suspeitos, que são irmãos gêmeos, relataram que a morte funcionou como um “tribunal do crime”, sendo que eles amarraram as mãos da vítima para trás, amordaçaram, agrediram e mataram.

Depois, eles decapitaram o jovem, separando a cabeça do corpo. Sobre a participação de cada um no crime, um dos gêmeos confessou que deu a facada certeira e que decapitou a vítima. Já o adolescente de 17 anos participou de tudo e o rapaz de 20 anos ajudou a segurar, amarrar, carregar e até a cavar o buraco para enterrar a cabeça de Júlio.

A vítima do homicídio tinha passagens pela polícia por ameaça, lesão corporal e furto. Os suspeitos, sendo os irmãos gêmeos de 16 anos, dois adolescentes de 15 e 17 anos e um rapaz de 20 anos, foram encaminhados pela Polícia Militar, juntamente com os materiais localizados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Por Toninho Cury

LEIA TAMBÉM