Mulher é encontrada morta por espancamento em Brasilândia de Minas; amásio é preso por feminicídio

Uma mulher de 43 anos foi encontrado já sem vida pela Polícia Militar na manhã dessa quinta-feira (10) no Bairro Bela Vista, em Brasilândia de Minas. Ela apresentava sinais de espancamento e a perícia foi acionada. Pouco depois, o marido foi preso como principal suspeito de crime de feminicídio.

Segundo reportagem do site JP Agora, o corpo de Vanderlice Norberto Antunes, de 43 anos, foi encontrado na casa onde ela vivia com seu amásio Samuel Luiz Vaz Silva, localizada na Rua Benjamim dias Pereira, Bela Vista. O caso começou a ser tratado como encontro de cadáver, mas logo os militares constataram sinais de violência. Então, a perícia da Polícia Civil foi acionada.

Durante os trabalhos, os peritos constaram a situação de morte violenta, evidenciada pela presença de sangue nas roupas de cama, lesões na boca e na face de Vanderlice, hematomas nas costas e braços, grande quantidade de fios de cabelo arrancados e um corte na região do crânio. Diante dos fatos, a PM iniciou os trabalhos preliminares para apurar o caso.

O amásio de Vanderlice não estava na casa no momento da chegada da polícia, mas ele foi localizado nas proximidades da residência. Samuel Luiz Vaz Silva, 48 anos, foi questionado a respeito da morte da esposa e logo entrou em contradição. Segundo apurado pelo JP Agora, primeiro ele disse que Vanderlice fez uso de bebida alcoólica e sofreu uma queda após o banho. Depois, afirmou que ela havia morrido em decorrência de uma briga com outra mulher.

Por fim, Samuel sustentou a versão de que Vanderlice, ele e outros amigos estavam bebendo na residência e que as visitas foram embora por volta das 19 horas, quando a vítima foi para o banho e sofreu uma queda. Samuel disse, ainda, que pegou a mulher no chão e a colocou na cama e só foi perceber que estava morta na manhã seguinte.

Testemunha viu o marido estrangulando a vítima
A Polícia Militar ouviu, também, uma das pessoas que estava na residência fazendo uso de bebidas alcoólicas. O homem contou para os militares que esteve no local junto com sua esposa bebendo com o casal Vanderlice e Samuel e que foram embora às 16:30 horas. Então, retornou às 17 e avistou Samuel tentando estrangular Vanderlice com uma camiseta rasgada.

Diante da cena, a testemunha pediu que o suspeito não fizesse nenhuma barbaridade, mas foi expulso da residência. A versão apresentada pelo homem foi recebida pela PM com zelo, apontando que Samuel seria o autor do feminicídio, o que ficou ainda mais corroborado pelo fato de que sua camisa estava suja de sangue.

Então, diante da versão da testemunha e dos demais elementos colhidos pela PM, Samuel foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, sendo levado até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Fonte: JP Agora

LEIA TAMBÉM